Dúvidas? (WhatsApp) (084) 9936-3341

CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA PROJETOS CULTURAIS

As 7 Verdades que o Patrocinador Jamais lhe Dirá

Veja tudo que  você aprenderá no Método Captação de Recursos na Prática

Módulo 1: Como Funciona o Patrocínio Cultural

Aqui você aprenderá como funcionam os principais mecanismos de patrocínio cultural: Programas de incentivo, Editais, Convênios e Patrocínio Direto, e entenderá como e quando utilizar cada um destes mecanismos, de acordo com sua realidade e necessidade.

Módulo 2: Os Tipos de Patrocinadores

Neste módulo você conhecerá os diversos tipos de patrocinadores que você poderá encontrar, e com base nessas informações poderá saber qual tipo de estratégia utilizar de acordo com cada perfil analisado.

Aqui você também saberá identificar cada uma das pessoas envolvidas em um projeto cultural, e como agir com cada uma delas durante o processo de elaboração, aprovação, captação e execução de um projeto cultural.

Módulo 3: Como funciona o Processo de Decisão do Patrocinador

Este é o módulo mais importante do curso. É aqui que você aprenderá como entrar na mente do seu patrocinador, e descobrirá como ele pensa, age e toma decisões em cada uma das etapas do processo de patrocínio.

Aqui você também aprenderá a identificar quais as possíveis objeções que cada patrocinador poderá ter a seu projeto, e você será um dos poucos a saber como construir argumentos poderosíssimos, que valorizem seu trabalho cultural e derrubem todas as barreiras entre sua proposta e o patrocinador.

Módulo 4: Como Começar o Serviço de Captação

Nesta etapa você aprenderá como dar seus primeiros passos em prol de realizar a tão desejada captação. Descobrirá quem são os potenciais patrocinadores para seu projeto e identificará quais patrocinadores possuem o perfil ideal para seu projeto.

Módulo 5: Como se Preparar para uma Reunião de Patrocínio

Aqui você aprenderá a planejar a reunião perfeita: como preparar o material impresso para deixar na empresa ( que é muito diferente do projeto entregue na lei de incentivo), como preparar a apresentação ( duração da apresentação, preparação dos slides, etc) e todos os outros mínimos detalhes que são fundamentais para se ter sucesso na captação de recursos.

Módulo 6: O que Fazer Durante a Reunião de Patrocínio

Neste módulo você aprenderá todos os detalhes que farão total diferença para que sua reunião de patrocínio seja bem sucedida: aparência, tom de voz, postura na reunião, o que entregar, o que falar, o que não falar, duração da apresentação, quantidade de slides, enfim, tudo o que você precisa saber para deixar a sua reunião perfeita, das primeiras palavras até o fechamento do patrocínio.

Módulo 7: O que Fazer para Renovar o Patrocínio

Neste módulo você vai aprender estratégias para fidelizar seu patrocinador, deixando-o extremamente satisfeito e com desejo de renovar o patrocínio do seu projeto.

Aqui você ainda aprenderá uma estratégia de longo prazo extremamente eficaz, com 5 tipos de projetos diferentes, para serem executados na sequência certa, um para cada etapa da sua carreira artística. Eles deixarão seu patrocinador extremamente satisfeito.

Com tudo isso as chances de sucesso no seu patrocínio aumentam significativamente, pois ao chegar aqui eu tenho certeza que já passei TUDO o que sei sobre captação de recursos a você, e já terei lhe transmitido o melhor que tenho sobre o assunto, que é algo realmente valiosíssimo e que traz muito resultado.

Você não perde por esperar para conhecer tudo isso e levar sua captação de recursos para um outro nível.

Perguntas Comuns sobre o Método Captação de Recursos na Prática

1. Eu terei acesso a dados específicos sobre leis e formas de investimento ou captação? +

No curso há um módulo específico sobre como funcionam as leis de incentivo, e ele lhe dará fundamentos para você saber escolher qual o mecanismo ideal para a sua necessidade artística.

2. O curso vai me oferecer uma lista de quais empresas podem patrocinar meu projeto? +

No curso são ensinadas duas formas de procurar os possíveis patrocinadores. Você também aprenderá com detalhes como se portar com o patrocinador, do email ao telefonema, e o que falar na reunião de patrocínio

3. Com esse curso eu já me torno um captador profissional? É necessária alguma formação específica para isso? +
Ainda não existe regulamentação para a função de captador de recursos, bem como não há formação superior específica em captação de recursos, o que existem são cursos livres, como este que você está conhecendo.
Existe, por exemplo, a ABCDR - associação brasileira de captadores de recursos. Lá há muito material sobre o assunto, mas você também não é obrigada a se filiar a ela para ser um profissional de captação de recursos
Resumindo: não há formação específica de captadora de recursos, mas este curso que estou oferecendo é justamente par lhe auxiliar nesta função.
4. Qual é o perfil do aluno para este curso? +

O  foco é no artista ou no produtor independente, para que ele saiba como captar o recurso para seus projetos, pois encontrar captadores no mercado é algo realmente escasso, então a saída somos nós mesmos arregaçarmos as mangas e irmos atrás dos recursos para nossas ideias.

5. O método ensina a captar projetos de todos os segmentos artísticos, ou é focado em música ou teatro? +

Nesta metodologia tanto faz se seu projeto é um festival ou uma peça, para cada uma dessas atividades você precisa montar uma estratégia única para captação, e no curso eu ensino como montar essa estratégia, passo a passo, de acordo com o tipo de projeto que você tenha feito.

6. Qual a forma de pagamento? +

A compra de nossos produtos é realizada através da plataforma Hotmart/Bcash que conta com as seguintes opções de pagamento:

1. Cartão de Crédito: Visa, Mastercard, American Express e Hipercard com aprovação de pagamento em até 24 horas.
2. Boleto Bancário: apenas para pagamento à vista. A compra é aprovada em até 72 horas úteis após o pagamento do boleto.
3. Paypal: Compra aprovada em até 48 horas.

7. Não tenho cartão de crédito, posso parcelar no boleto? +
O sistema automático não permite parcelamento no boleto, mas tenho feito parcelado em até 4x para interessados no curso.
Basta enviar um email para claudio@culturadevalor.com.br com o assunto “parcelamento no boleto” contendo seus dados:
Nome Completo
CPF
Telefone
Em seguida lhe enviaremos o primeiro boleto. Após a confirmação do pagamento do primeiro boleto seu acesso é liberado.
8. Posso pagar com mais de um cartão de crédito? +

Infelizmente não. O Hotmart/Bcash, por enquanto, aceita pagamento apenas com 1 (um) cartão de crédito.

9. Estou com dificuldades para realizar o pagamento com o meu cartão de crédito. O que fazer nesse caso? +

Todas as transações de cartão de crédito são realizadas pelo Hotmart/Bcash.
Se a sua compra não está sendo aprovada pelo sistema se atente para as possíveis causas:

1. Verifique se o seu cartão de crédito possui o limite disponível para realizar a compra. Em caso de parcelamento, se atente ao valor total da compra, pois há incidência de juros.
2. Se você tem limite suficiente, ligue para sua operadora de cartão para verificar se por algum motivo de segurança a sua compra está sendo bloqueada. Informe sobre sua intenção de compra para que possam liberar para você.
3. Se nenhuma das situações acima aplicar faça contato com o suporte do Hotmart para checar o que está impedindo de realizar sua compra. O contato é realizado via e-mail: suporte@hotmart.com.br

10. Quando começam as aulas? +

Assim que seu pagamento é  aprovado você receberá seu login e senha automaticamente no mesmo email que você utilizou para realizar sua inscrição.

11. Posso comprar e dividir o acesso com meu amigo ou parente? +

O acesso aos nossos cursos é individual e intransferível. 
Quando formatamos o produto pensamos em como você pode obter o melhor aproveitamento possível. Tudo o que pensamos é única e exclusivamente para você.
O seu login é único. O nosso sistema identifica acessos compartilhamentos através da identificação de diferentes IPs e ao compartilhar seu login, ele pode ser bloqueado automaticamente. A liberação pode levar até 48h para ser realizada, o que pode prejudicar o seus estudos.
Por isso, não compartilhe com ninguém.

12. Qual o tempo de duração do curso? +

O curso tem mais de 15 horas de aulas gravadas.

Resumindo, se você estudar duas horas por dia, cinco dias por semana, em apenas duas semanas você poderá concluir o curso.

Caso tenha necessidade você poderá aumentar ou diminuir o seu tempo para conclusão do curso, de acordo com sua disponibilidade. Contudo, recomendamos um período máximo de três horas por dia, para que haja a absorção do conteúdo.

14. Por quanto tempo terei acesso à plataforma do curso? +

Você possui acesso ilimitado à plataforma do curso por todo o período em que o curso estiver no ar, garantindo um período mínimo de 24 meses a partir da data de compra do seu produto.

15. Posso fazer o download das aulas? +

Não, todas as nossas aulas estão disponíveis para serem acessadas on line, para que possa estudar onde e quando quiser, não havendo necessidade de download para que você tenha acesso a todo o conteúdo.

16. E seu eu não gostar do curso? +
Entendo perfeitamente seu receio, mas há um detalhe: você não precisa decidir agora, pois você está protegido pela nossa Garantia Incondicional de 30 dias.
Deixa eu lhe explicar: Você se inscreve agora no curso, e se em até 30 dias você achar que o curso não atende as suas necessidades, basta me mandar um email que lhe devolvo o dinheiro integralmente.
Resumindo, você tem 30 dias para analisar se o curso é para você ou não!
No período 30 dias coberto pela sua garantia você receberá conteúdo suficiente para fazer uma avaliação e decidir se, realmente, ele é para você ou não.
Garanto que não vai se arrepender. Afinal, aqui o risco é todo meu, qualquer coisa é só pedir em até 30 dias  que lhe devolvo todo valor investido.
17. O curso não era o que eu esperava, como faço para usar minha garantia de 30 dias e pedir meu dinheiro de vota? +

O processo é bem simples. Basta acessar www.hotmart.com.br/reembolso e solicitar a devolução do seu dinheiro. Após realizar a solicitação, um aviso chega em nosso sistema e realizamos a aprovação do seu pedido em até 48h úteis.
Se você tiver realizado sua compra com Cartão de Crédito, o valor do reembolso será descontado de sua fatura do cartão.
Caso tenha pagado com Boleto Bancário, você receberá o valor através de Saldo em uma conta BCash que foi gerada ou utilizada no momento que você adquiriu o produto.

18. O Cultura de Valor oferece certificado de participação no curso? +

Sim, todos os participantes recebem certificado de participação, mas para isso é necessário assistir a todo o conteúdo, e ao final passar por uma simples avaliação que comprova o aproveitamento do conteúdo. Mas não se preocupe, não é nada difícil, feito para reprovar, é algo bem simples, apenas para garantir que você assimilou todo o conteúdo e praticar tudo aquilo que aprendeu.

19. Como funciona o suporte do curso? +

Há duas maneiras para que você possa tirar todas as suas dúvidas: por email e por watsapp, por meio do grupo exclusivo dos participantes do curso.

Basta enviar sua dúvida por email ou whatsapp que responderemos em um prazo máximo de 48hs. Geralmente as dúvidas são respondidas no mesmo dia, mas em alguns casos chegam a este período. Funciona muito bem.

20. Quem vai tirar minhas dúvidas? +

Eu, Claudio Machado, ou alguém da minha equipe que estará nos canais de atendimento (email ou Whatsapp) para retirar todas as suas dúvidas.

Faremos o melhor para oferecer o melhor conteúdo para eliminar todas as suas dúvidas.

22. Se houver uma mudança na Lei de Incentivo, o curso ficará desatualizado? +

De forma alguma você ficará sem o conteúdo atualizado, caso haja mudanças significativas nos programas de incentivo o curso será atualizado e você terá acesso, sem pagar nada a mais por isso.

23. Sua dúvida ainda não foi resolvida? +

Então deixe sua pergunta abaixo ou mande-nos um Whatsapp (084)9936-3341 que teremos o maior prazer em responder e tirar todas as suas dúvidas, para que você se inscreva com toda a segurança e tranquilidade que você merece.

Inscreva-se Agora no Método Captação de Recursos na Prática

Sim, eu Quero Mais Recursos Para Minha Arte

Comentários