LEI ROUANET – COMO CONSEGUIR MODELOS DE PROJETOS CULTURAIS: O GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO

Tempo de leitura: 3 minutos

Você já teve a curiosidade em saber como o projeto de um mega evento tipo o Rock in Rio é elaborado e estruturado?

Ou  então entender o motivo da CNIC (Comissão Nacional de Incentivo à Cultura)  aprovar o incentivo fiscal para este evento na Lei Rouanet, apesar de todas as críticas que há na sociedade em torno dele?

E aquela situação de se inscrever em um edital e o tempo está curto (como sempre!) e precisar de um modelo de projeto cultural já aprovado  para comparar, se fundamentar melhor e conseguir elaborar seu projeto rapidamente?

Nesse vídeo tutorial você aprenderá

  • Acessar QUALQUER projeto cultural já inscrito na Lei Rouanet
  • Consultar projetos consolidados como o Rock in Rio e Doutores da Alegria
  • Como conseguir o modelo de projeto que você precisar
  • Como conseguir modelos de anexos a projetos (Certidões, Cartas de anuência, etc)

 

 

 

Para acessar o vídeo completo clique no botão do facebook abaixo:

OBS: caso o botão não apareça clique nesse link: http://bit.ly/projetos-cult

Não sei se você já passou por isso, mas nos primeiros projetos que inscrevi no Salic Web me deparava com alguns campos que não fazia ideia do que escrever, não sabia para onde ir, e o que mais queria era um exemplo para saber como preencher corretamente e não correr o risco de colocar todo seu trabalho a perder por conta de um detalhe.

Aprender a usar o Salic Web para consultar os projetos já inscritos me ajudou demais a melhorar a qualidade dos projetos que elaboro. Até início de 2016 era de uma forma, e com a chegada do novo salic o caminho é totalmente diferente

No primeiro vídeo-Tutorial (antigo) três projetos foram usados como exemplo:

1. Rock in Rio: Esse era o projeto que eu tinha maior curiosidade de ver os detalhes, tanto pela grandeza quanto pela polêmica em torno de seu patrocínio via Lei Rouanet. Se for a sua curiosidade também, pode saciá-la aqui. 🙂

2. Doutores da Alegria: Um trabalho fantástico, que vale muito a pena conhecer mais de perto. Fala-se muito de projetos que não deveriam ser apoiados pelo programa federal de incentivo à cultura, e aqui faço questão de exaltar esse, que possui um belo e profundo propósito.

Neste novo eu citei um projeto que eu pude assistir, e achei fantástico. Quer saber qual é? Então assista agora a aula:

Ah, antes que me esqueça uma última dica: no artigo sobre o Edital Cultura 2014 há os links para as principais Certidões exigidas em projetos culturais. Dê uma olhadinha e copie os links, podem lhe ser úteis!

E aí, gostou de aprender a usar essas ferramentas para consultar e conseguir modelos de projetos, orçamentos e documentos anexos?

Se você ainda tiver alguma dúvida após assistir ao vídeo ou ler o tutorial é só escrevê-la nos comentários abaixo, que responderei com todo o prazer!

Outro bom lugar para tirar dúvidas e saber das novidades sobre projetos e editais é lá no nosso grupo no whatsapp.

Já conhece? Não! Você não tem ideia do que está perdendo! Me envia um whats (84) 99936-3341 que eu lhe incluo no grupo!

Te espero por lá.

Forte Abraço

 

Comentários

7 Comentários




  1. Gostei do assunto, bom post. Pessoal, alguma pessoa já usou esse colchão novo o famoso colchão inteligente pra me dizer se é tão bom assim? Meu ortopedista disse que é feito com as medidas da gente. http://ocolchaointeligente.com.br Disseram que ajuda até insonia.

    Responder
  2. Roberto

    Boa tarde Claudio! Meu nome é Roberto e moro em uma pequena cidade do norte do Paraná, minha Mãe dirige uma creche com mais de 200 crianças que, salvo uma pequena ajuda do município, é tocada basicamente com doações e algumas promoções, um conhecido meu que é um grande empresário me procurou dizendo que poderia direcionar para a creche um valor considerável dos impostos recolhidos por sua empresa, doação esta que seria baseada na Lei Rouanet, porém teríamos que apresentar um projeto cultural, acontece que eu não tenho a mínima noção de por onde começar, tenho observado diariamente a luta de minha Mãe para manter estas crianças educadas, alimentadas e por consequência as Mães e os Pais podendo trabalhar fora. Você poderia me ajudar de alguma forma? Desde já agradeço.

    Responder

  3. Caro Claudio,
    Parabéns pelo site, o conteúdo é espetacular! Impressionante sua generosidade e gentileza de proporcionar um material de tamanha importância! Muito obrigada!
    Abraços

    Responder
  4. Paulo Alves da Costa

    Faço artes plásticas, mas nunca consegui aprender a fazer um projeto para pedir incentivo da lei Rouanet. Desejo fazer um salão de arte, com velhinhos artistas plastico que tenham a minha idade, ou seja. 70 anos, grato se puder nos ajudar, abraço

    Responder
  5. Maria Júlia

    Adoro os materiais que VC compartilha!!! Tem me ajudado muito, sou nova na área de projetos culturais. Obrigada!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *