[VÍDEO] Qual o melhor tipo de pessoa jurídica para se inscrever em editais ou na Lei Rouanet?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

E agora, qual escolher: MEI (Micro Empreendedor Individual), Micro Empresa no simples, Micro Empresa no Lucro Presumido, Cooperativa ou se inscrever como Pessoa Física mesmo?

Esse vídeo de hoje faz um rápido comparativo entre esses tipos de pessoas jurídicas, destacando os pontos positivos e negativos de cada uma na hora de participar de um edital cultural ou Lei de Incentivo, inclusive falando sobre a carga tributária de cada uma.

Eu também tinha essa dúvida quando comecei a trabalhar com projetos, mas hoje posso falar do assunto com uma certa propriedade, pois sou sócio fundador de uma cooperativa, já tive MEI e hoje sou sócio de uma Empresa.

Esse vídeo faz parte de uma série de vídeos com dicas sobre elaboração de projetos e Captação de Recursos. Eles são postados diariamente. Para recebê-los em primeira mão é só inscrever-se na nossa lista exclusiva:

Se você tiver alguma dúvida sobre editais ou leis de incentivo é só escrevê-la nos comentários abaixo, que gravarei um vídeo tirando sua dúvida!

Compartilhar conhecimento faz bem, a você e a quem recebe! Se você acha que esse conteúdo pode ser útil para alguma pessoa que você conheça, compartilhe agora esse conteúdo com ela.

Compartilhar Agora

Agradeço imensamente a ajuda

Forte Abraço

Claudio Machado é gestor cultural, músico, empreendedor e apaixonado pelo que faz! Quer saber mais? Clique aqui.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *